domingo, 25 de maio de 2014

Poderia

Poderia não ser amor ou poderia ser como o amor que se sente por um amigo próximo. Ou ainda uma paixão, afinal, estar apaixonado sugere o sentimento da paixão e não necessariamente do amor. Mas poderia é diferente de poder.
Ser humano é algo tão complexo que uma palavra antes de "humano" pode significar um verbo como pode significar um substantivo. No padrão sabemos que não, mas quem segue padrões?
Regras e padrões são quebrados e então o fato de o amor ser fogo que arde sem ver já não é empecilho para quem quer amar.
Então, ser humano e ser amado é uma necessidade, buscamos por isso. O ser humano almeja por amor para ser humano, lutamos por isso. Poderia chamar-se "determinação", mas chamamos "amor". Poderia ser quieto e pacífico como uma árvore em meio ao tempo seco, mas é conhecido como uma escandalosa ventania.

sábado, 3 de maio de 2014

Onde já se viu

Onde já se viu inspiração só surgir quando está a se ferir? Fingir escrever e não ter nem mesmo a capacidade de pensar por si própria? Onde já se viu existir e nem ao mesmo tentar viver? Onde já se viu querer e não se esforçar para ter? Onde já se viu deixar o que te faz feliz escapar?